sexta-feira, 27 de julho de 2012

Capítulo 12 - Noite insone


 Acordei ansiosa.
 Nem acreditava nos acontecimentos do dia anterior. O clima romântico com Harry, o quase beijo, minha investida contra ele! Nem parecia eu! Sempre fui tão recatada, reservada, racional... Mas eu havia sido dominada pela emoção! O que acontecera comigo?
Tentando recuperar meu antigo eu, levantei e me concentrei nos meus afazeres do dia. Chequei meus e-mails e minha agenda: conferências... Chato, mas serviriam para trazer minha parte racional à tona.
Como de costume, me arrumei e fui trabalhar. As pessoas pareciam melhores com relação à minha presença.
Foi na hora do almoço, em que fui checar novamente meus e-mails, que vi a notícia na Internet.
“Harry Styles faz declaração sobre envolvimento com diplomata brasileira”
Ah, não! Aquilo não estava cheirando bem. O que ele teria falado agora? Achava realmente que ele fosse diferente. Li a notícia.
“Harry Styles, 23, falou pela primeira vez publicamente sobre seu suposto envolvimento com a diplomata brasileira _____(seu nome)_____, 20. Após ter gerado uma briga entre The Wanted e One Direction, a diplomata conquistadora de corações foi vista com Harry Styles fugindo de paparazzi e na casa de uma senhora em Dublin.
Ela é simplesmente incrível’, disse Harry, ‘e não fez nada para causar uma brigar entre minha banda e The Wanted. Isso é uma richa muito mais antiga. Estamos nos tornando amigos, e, admito, apesar de gostar realmente dela, não tivemos nenhum envolvimento, nem eu e ela, nem ela e Tom. Ela leva sua carreira diplomática muito a sério e conversamos sobre o que estava ocorrendo como bons amigos na sua tarde de folga, apenas isso.
A declaração de Harry foi simples e afirma que eles são apenas amigos. Mas tanto na declaração como em perguntas feitas por outros repórteres, ele confirmou seu interesse na bela diplomata. Fontes próximas dizem que Harry está fazendo de tudo para tentar conquista-la, mas que não tem sido fácil. Será que Harry Styles, o mais desejado pelas mulheres, conseguirá pescar esse peixe rebelde?”.
Quase coloquei para fora o meu almoço depois de ler a notícia. Ele estava afirmando publicamente, ou melhor, confirmando, seu interesse por mim?! Bom, pelo menos falou sobre minha carreira, o que deve colocar meu emprego de volta na zona de segurança.
O dia passou rápido, com mil coisas em minha cabeça. O que Harry estaria fazendo? Um joguinho? Será que tentando me ajudar e bajular com declarações públicas ele estaria tentando me conquistar? Será que sabia que eu agarraria a isca? Será que fazia isso com todas as garotas um pouco mais difíceis? Será que me largaria por outra depois de duas semanas de relacionamento? Ou será que tudo era verdade? Poderia ser gentileza e preocupação da parte dele?
Sem saber o que pensar, cheguei ao hotel. Mil fotógrafos e repórteres me esperavam, mas passei por eles sem nem ouvi-los.
Não encontrei Harry nem nenhum dos Directions no saguão. Subi para meu quarto e, quando entrei nele, deparei-me com uma cesta cheia de brigadeiros em cima da mesa da cozinha.
 Havia um cartão em cima dela.

“Oi...
Estive pensando em você o dia todo. Já que este é seu doce favorito, tomei a liberdade de eu mesmo fazê-lo para você.
Espero que goste,
Harry.”

O doce foi muito bem-vindo. Comi tanto que nem precisei jantar. Tomei um bom banho, e ainda eram oito e meia quando me deitei para dormir, por isso resolvi assistir um pouco de TV.
Liguei no jornal, o âncora anunciou as desgraças diárias, as fraudes políticas semanais e os casos de traição entre celebridades. Estava quase entrando nos braços de Morfeu quando a voz do âncora ecoou por minha mente.
E agora, confira a entrevista completa com nossa repórter Ashley Granson sobre o novo affair de Harry Styles.”
Ah, não! Não!
Obrigada Jason. Como todos sabemos... – Fiquei ouvindo o mesmo de sempre, a briga entre bandas, fuga dos paparazzi, casa em Dublin, mesmo hotel, declaração, até que chegou uma parte inédita. – ... Tom Parker escreveu uma canção com sua banda, dedicando-a à diplomata. Glad you Came foi lançada esta tarde e já é um sucesso. Simultaneamente, Harry Styles disse estar apaixonado por ela, mas que a bela não está facilitando para ele, então terá que provar seu amor. Ambos confirmaram que a diplomata não teve caso algum com nenhum deles.
Que reviravolta! Com a cabeça girando, caí na cama, não sabendo se estava desmaiando, tendo um ataque nervoso ou apenas sucumbindo ao sono forte.
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
O celular tocando me acordou. Olhei em volta, ainda estava escuro. Avistando o relógio, vi que eram duas da manhã. Quem seria? Para ligar a uma hora dessas, deveria ser algo urgente de meu país. Atendi, exasperada:
– Alô!
– Hã? O quê? – a pergunta foi feita em inglês. Então não era do Brasil.
– Quem é?
– Oi! É o Harry. – Quase lancei o telefone na parede.
– Quê?! Que você quer? – falei irritada, com voz sonolenta.
– Ah, sei lá, queria ouvir sua voz. – Tá, admito, até teria achado a frase bonitinha se não estivéssemos no meio da madrugada.
– já matou a saudade?
– Já.
– Então tá, tchau. – Encerrei a chamada. Como ele teria conseguido meu número do celular? Não importava. Fechei os olhos para dormir de novo e...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
Atendi novamente:
– Alô?
– Oi.
– Harry?
– É.
– Fala.
– Quando você desligou, fiquei com saudades de novo.
Meu Deus! Eu estudei tanto! O que fizera para merecer aquilo?
– Harry, não pode me ligar cada vez que tiver saudades da minha... voz. – Era estranho dizer aquilo.
– Hummmm... Façamos um acordo, então. Amanhã tomaremos café da manhã juntos.
– Quê?
– Juntos, assim pararei de te ligar...
– Sei... Por que você realmente está me ligando porque sente falta da minha voz...
– Em parte...  E aí, topa?
– Não!
– Mas...
– Tchau Harry. – Cortei-o e encerrei a chamada.
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
O celular começou a tocar de novo.
-- Olha aqui Styles – falei assim que atendi – estou muito agradecida pela sua declaração de hoje de manhã mas se acha que pode ficar me ligando assim está muito engana...
– Nossa, sua grossa! – A voz era feminina.
– Quem é?
– Sou eu, sua irmã caçula!
– Ah, oi, desculpa. Tem um maluco me importunando.
– Desculpa ligar a essa hora. Acabei de chegar em casa. Tava em uma tribo na Amazônia que não tinha telefone. Queria ter notícias suas... Como você está?
– É só por meu nome no google que você vai ter uma ideia. Fora isso, estou bem. Mas deixa eu te ligar depois. Agora é muito tarde. Tchau.
Encerrei a chamada.
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
– Alô?
– Oi!
– Quem é?
– É o Harry. – Gritei de raiva.
– Que foi?
– Você ainda não topou tomar café comigo amanhã...
Desliguei o celular. Não me importava. Se me ligassem por algo importante, sinto muito. Eu precisava dormir.
Cinco minutos sem nenhum toque de celular – maravilha. Recostei-me na cama bem calma, pronta para voltar a dormir.
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
TRRRRRRRRRRIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM...
Eu fiquei assim por dentro:
Mas não era possível! Eu desligara o celular! Procurei pelo som. Era o telefone do meu quarto. Poderia ser algo importante. Poderiam estar me ligando da recepção...
– Alô?
– Oi.
– Harry!
– Você tem qu... – pus o telefone no gancho. Ele tocou novamente. Deixei tocar um tempo, mas não parava. Se fosse Styles mais uma vez, reclamaria para a gerencia do hotel.
– Alô?
– Sra., com licença, aqui é da recepção. Recebemos um comunicado urgente para a senhora.
Urgente?
– Diga.
– O rapaz da cobertura, Sr. Harry Styles, diz que quer ouvir um sim como resposta ao gentil convite que fez à Senhora.
– Gentil convite? – Minha expressão deveria ser sombria. Se tivesse um espelho, teria ficado com medo de mim mesma.
– E então Sra.? O que digo a ele. Ele pediu uma resposta.
Bufei. Não havia escolha. Inspirei e expirei fundo, tentando me controlar. Ainda assim, minha voz saiu trêmula de tanta raiva.
– Diga que sim.
– Obrigado madame, desculpe o incômodo.
Deitei na minha cama depois de literalmente tacar o telefone no gancho. Não fui mais incomodada aquela madrugada.
Apesar de meus esforços para dormir, e um sono monumental, fiquei quase uma hora e meia com a minha resposta retumbando em minha mente.
“Diga que sim...”.
Não acreditei que tinha aceitado o convite. Eu estava entrando demais no jogo dele. A partir daquele momento, precisaria tomar mais cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário