sábado, 28 de julho de 2012

Capítulo 13 - Café da Manhã


De manhã acordei com olheiras profundas. Ah, aquele Harry me pagaria, ah, se pagaria!
Arrumei-me bem rápido. Deveriam ser umas nove da manhã. Que horário será que eu deveria descer? O quê? Estava realmente pensando em ir? Não podia ser verdade.
Ainda estava pensando nisso quando o telefone do quarto tocou. Juro que, se pudesse, teria destruído todos os telefones do planeta naquele momento. Se fosse Harry, eu acho que enlouqueceria.
Atendi.
– Alô?
– Sra., aqui é da recepção. Com licença, espero que não tenha a acordado.
– O senhor deveria ter me perguntado isso ontem... De madrugada... – falei friamente.
O homem do outro lado da linha deve ter ficado vermelho de vergonha e incapacitado de falar momentaneamente, pois o telefone ficou mudo por alguns segundos antes de ele falar novamente:
– Perdoe-me, Senhora.
– Que seja... – Falei impaciente. – Vá direto ao assunto
– O Sr. Styles a está esperando aqui embaixo, no restaurante. Disse que, se você não vier, mandará Niall empestear seu quarto com gases podres de sua indigestão recente, ainda não totalmente curada.
– O quê?! Quem ele acha que é para me ameaçar desse jeito?
– Bom madame... – o homem falou baixinho. – Temos que concordar em uma coisa... Ele é Harry Style... – Ele não terminou de falar, pois bati o telefone no gancho.
Desci até o restaurante com cara de poucos amigos. Quando cheguei ao restaurante, Harry me esperava juntamente com os outros Directions.
– Bom dia! Você está encantadora hoje! – Falou com um sorriso largo.
Ainda de cara fechada, respondi:
– Sério? Obrigada, mas poderia estar melhor...
– Por quê? – Ele perguntou, curioso.
– Ah, sei lá... Acho que foi um maníaco com o relógio biológico invertido, que ficou me ligando de madrugada... E me ameaçando caso não viesse vir tomar café-da-manhã com ele hoje...
Harry ficou vermelho, enquanto os outros Directions percebiam o clima ruim e Niall falou bem alto:
– Vishhhhhhhhhhhhhhh!
– Eu avisei que não era legal, Harry... – Disse Liam.
– Ganhei! – Falou Zayn. – Ela está muito nervosa. Passa pra cá, Louis.
– Cala a boca, todo mundo. – Falou Harry. – Lamento o que esse maníaco fez pra você, mas por que não esquecer o passado? – Ele tentou apaziguar a situação.
– É, por que não? – Fiz uma expressão cínica.
Ele indicou onde eu deveria me sentar, a seu lado. Fiz questão de ignorá-lo e sentar-me do outro lado da mesa. Harry pareceu sem expressão por um minuto. Depois, falou:
– Desculpe. Você tem razão. Não deveria ter te ameaçado nem incomodado tanto.
– Tudo bem... Já é passado.
– Não! Vou me desculpar como deveria. – Ele subiu em cima da mesa e, em seguida, gritou para TODO o restaurante. – Ei, todo mundo! Eu sou um mané! Eu frustrei e irritei esta doce jovem, e este é meu sincero pedido de desculpas a ela.
Dessa vez eu é que ficara vermelha. Não sabia onde enfiar a cara. Fiquei sem conseguir encarar Harry por uns cinco minutos, enquanto ele sentava e todos olhavam espantados para ele.
O clima permaneceu ruim entre mim e Harry por um tempo, até que Louis começou a contar piadas, e todos caímos na risada.
O café foi muito divertido. Foi bem legal não comer as deliciosas variedades de alimentos sozinha. Companhia sempre é excelente. Conversamos como se fossemos bons amigos, todos os Directions e eu.
Harry não desgrudou os olhos de mim nem um minuto, com exceção de quando passou pela porta uma figura TOTALMENTE INDESEJADA. Não apenas por eles, mas por mim também.
– Parker... – Levantou-se Harry, olhando feio para ele.
– Ora, ora Styles! Vejo que você tem companhia esta manhã. – Ele olhou para mim, sorrindo misteriosamente.  – O que acha de me juntar a vocês?
– Mas é claro que não! – falou Harry rispidamente.
– É! – confirmou Liam.
– Rapazes, rapazes, não queremos uma cena, não é? Por que não sermos amigos? – Falou Parker.
– Você quer dizer, por que não sermos amiga? – Louis olhou para ele e disse, carrancudo.
– Meninos, não briguem! Tom, você pode se sentar bem aqui. – Então, enquanto ele se aproximava sorridente, orgulhoso pela vitória e pela expressão perplexa dos Directions, eu me levantei. – Já estava de saída. Harry vai me dar uma carona hoje até o trabalho, não é Harry?
O queixo de Tom caiu. Harry pareceu pular de um pesadelo para um sonho e, sorrindo, percebendo o que eu estava fazendo, pareceu deliciado ao prosseguir.
– É claro! – Ele deveria estar extasiado com a expressão de Parker.
Arrisquei mais uma antes de sair do restaurante com Harry a meu lado.
– A propósito, adorei conversar com você ontem à noite. – E então saímos.
Ainda pude ouvir Parker do outro lado:
– Conversa? Ontem? À noite? – Podia imaginar sua expressão.
– É. Ela e Harry se encontram todas as noites e ficam conversando até de madrugada. – A última coisa que ouvi foi a voz de Louis.
Mas que falso! Eu estava começando a ficar furiosa com Tom! Por isso fiz aquilo.
Assim que saímos do alcance da visão de todos, Harry pulou e beijou minha bochecha.
– Nossa! Você é demais! Obrigado! – Ele não conseguia conter a emoção. A vingança contra Parker fora efetuada. – Você viu a cara dele?
Ri alto, enquanto saíamos. Ia entrar na limusine típica, que já me esperava, quando Harry me impediu.
– E a carona? – Ele sorriu misteriosamente.
Novamente vidrada em seus belos olhos, peguei-me aceitando sem pensar:
– Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário