domingo, 15 de julho de 2012

Capítulo 9 - Salvação


                Quando virei a esquina finalmente pude parar para descansar. Que sorte a minha por ter uma escada lá!
                Minha nossa! Que situação, nunca imaginara que um dia seria perseguida por Harry Styles até um banheiro, mas agora estava tudo bem. Eu escapara do hotel com um bom café da manhã no estômago e poderia passear pelas ruas de Dublin.
                Tudo era muito bonito, e as construções me lembravam mini castelos medievais.
                Passeei normalmente como qualquer pessoa, e nenhum repórter pareceu me reconhecer.
Cheguei a uma pracinha depois de andar uma meia-hora, e parei para curtir a vista. Estava um dia ensolarado e lindo, e as lojas ao meu redor exibiam produtos coloridos que pareciam animar o ambiente. Meus olhos pousaram em uma vitrine de vestidos de festa e eu avistei um dos vestidos mais bonitos que poderiam existir.
Fiquei uma meia-hora vidrada nele, mas, ao me aproximar da vitrine, percebi que estava fora do meu alcance de pagamento. Eu tinha dinheiro, mas não podia me dar ao luxo de gastar tanto com aquele vestido.
Respirei fundo e tentei esquecê-lo, virando-me para sair de perto da loja, quando trombei com um rapaz jovem e meus óculos e chapéu caíram.
– Desculpe, senhor. – falei.
– Não tem probl... – ele começou a falar, mas ao olhar para mim, mudou totalmente a frase. – Ei! Você é aquela diplomata por quem Harry Styles e Tom Parker estão brigando!
– Eu? – tentei disfarçar. – Não! Você deve estar me confundindo, eu não sou tão bonita quanto ela e... Ai! Meus olhos!
Já era muito tarde. O rapaz tirara uma câmera sabe-se lá de onde e começara a tirar fotos e fazer perguntas. Isso atraiu o olhar de mais pessoas. E mais paparazzi! Não tive opção a não ser começar a correr para longe deles, sem rumo, sem lugar para me esconder.

Uma multidão começou a me perseguir. Virei uma esquina, e fui reconhecida mais uma vez. Mais paparazzi começaram a me perseguir, e dessa vez eu me via numa enrascada maior ainda.
Quase fui atropelada três vezes e já havia me perdido pelas ruas de Dublin. Essa não! Estava tudo perdido. Já era para mim. Não queria saber o que aconteceria se eu parasse. Não queria responder a nada. Não haveria alguém para me tirar do meio daqueles fotógrafos maluc...
– Ei! Entra! – Um conversível vermelho parou na minha frente quando estava prestes a atravessar outra rua, e eu não sabia se estava aliviada ou mais nervosa ainda. Pois quem dirigia o conversível era ninguém mais ninguém menos que Harry Styles.
Click to view full size image

Olhei para ele insegura, e olhei para trás novamente. Os paparazzi se aproximavam. Muitos deles. E bem rápido.

– Vamos! É sua única chance!
Respirei fundo antes de pular a porta do banco do passageiro e me aconchegar no couro macio do assento. A essa altura, mil fotos já haviam sido tiradas de mim e o paparazzi mais próximo estava a uns cinco passos de nos alcançar.
– Ponha o cinto! – Harry gritou para mim antes de arrancar o carro em alta velocidade, deixando os paparazzi comendo poeira.
Eu estava desfeita.
Minha carreira iria acabar.
Eu estava muito, MUITO irritada.
Mas não podia negar: Estava muito, MUITO feliz que Harry Styles tinha aparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário