quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capítulo 1 - Chegada


A tarde estava muito fria quando pus os pés pela primeira vez em Dublin. Meu corpo se arrepiou, e eu usava um cardigan preto pesado e quente, mas, percebi, as pessoas em volta não pareciam com muito frio.
Já esperavam por mim no aeroporto. Um homem segurava uma placa com meu nome. Segui até ele puxando minha mala, e cumprimentei-o. Em seguida, ele me guiou pelo aeroporto até a limusine que me conduziria ao hotel, como de costume.
Já era o quarto país para o qual eu viajava em um mês. Minha figura diplomata estava ficando conhecida mundialmente agora, como uma das representantes do governo brasileiro, muito bem visto no exterior. Porém, esta viagem era mais para tratar de formalidades simples, uma vez que a presidente Dilma me enviara para participar de algumas conferências como sua porta-voz e um baile especial em homenagem ao aniversário do primeiro-ministro irlandês, pois estava adoecida aquela semana.
Divagando em meus pensamentos, mal percebi minha chegada ao hotel. Um cavalheiro abriu a porta para mim gentilmente – bem, era o trabalho dele, mas ele foi gentil – e eu me deparei com a magnitude da construção.
Fotógrafos estavam posicionados à frente do hotel, e realmente alguns pareciam esperar por minha chegada, no entanto, notei muitos deles com olhar decepcionado quando viram que era eu que saía da limusine.
Quem estariam esperando? Certamente alguma celebridade, mas não me detive muito pensando em quem poderia ser. Estava cansada da viagem e tudo o que queria era descansar um pouco antes de seguir para a primeira conferência sobre acordos internacionais com o governo irlandês.
Adentrei o hotel e me senti aliviada com o calor que este emanava de seus aquecedores. Rapidamente fui atendida e peguei a chave do meu quarto. Estava escrito “room 43” nela.
Estava me dirigindo para o elevador quando, de repente, o rebuliço iniciado do lado de fora do hotel me chamou a atenção. Agora os fotógrafos pareciam entretidos, e flashes piscavam para todo o lado.
Seguranças correram para a porta e se ocuparam em livrar os recém-chegados da multidão. Quando finalmente pude ver os rostos dos novos visitantes, meu coração quase saiu pela minha boca. Os nomes Liam Payne, Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik lhe são familiares? Exatamente, eram eles, os One Direction.



9 comentários:

  1. Aii que fofo!! Amei!! Liam s2 Payne!

    ResponderExcluir
  2. Quê! Mas a história nem começou AINDA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Indiquei seu blog para meus alunos. Eles devem entrar e comentar. Fique atenta.
    Mamãe.

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou aluna da professora Rosi. Ótima história! Vou continuar lendo! Parabéns!
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, td bem? Que bom que vc está gostando, eu fico muito contente. Me mantenha informada da sua opinião.

      Bjs
      Elissa

      Excluir
  5. oi sou aluno da professora Rosi.Você é muito criativa!Continue assim!
    Henrique

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir