sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Capítulo 19 - Desencantados


                – Mas que plano terrível! – Chorava irreconfortável Taylor Swift.
                Barry abraçou-a, comovido, e igualmente triste.
                – Perderemos nossos talentos...
                – E isso não é o pior! – Exclamou Pitbull. – O pior é que desapontaremos milhares de fãs!
                – Não de acordo com ele! – Disse Adele. – Ele vai nos substituir a todos.
                – Não é possível! – Bradou inconformado Steven Tyler. – Jamais um artista conseguirá tomar lugar de tantos outros!
                A discussão continuou na pequena saleta onde estávamos. Apesar de pequeno, o ambiente era bem confortável. Um carpete vermelho, com sofás branquíssimos e macios. Estantes com livros, uma mesa de centro, frigobar, TV, tudo para nosso aconchego, ou melhor, o aconchego deles, não o meu. Porém, para quebrar com a comodidade absoluta, estavam lá câmaras de vigilância.
                Eu estava literalmente atordoada. Meu ferimento ainda latejava, e minha cabeça girava com o rumo dos acontecimentos.
                Sentei-me no sofá e rasguei uma tira do meu vestido, enfaixando a minha perna, no local onde a bala havia raspado. Feito isso, como mais nada podia fazer, recostei-me no sofá, esgotada, para pensar.

Harry on
                Conversávamos afoitos. O que seria de nós? Como escaparíamos daquele horrível destino? Pensava tudo isso quando a vi, a cabeça encostada no sofá, o olhos fechados.
                Imediatamente enfureci-me. Como ela podia dormir numa hora daquelas?! Todos nós abalados e com medo, e ela, por não ser artista, sem preocupação alguma? Claro, afinal, não perderia dom algum não é mesmo? Que hipocrisia, que egoísmo!
                – Eu não acredito que você consegue dormir numa hora dessas! – Gritei para ela.
                Todos imediatamente pararam a discussão e focaram seus olhos em mim.
                Ela lentamente abriu os olhos e me encarou, a expressão fria.
                – Eu estou pensando.
                – Pensando?! Pensando! Como pode conseguir pensar numa hora dessas! Mas é claro, você á a única que não tem nada a perder aqui!
                Ela pareceu extremamente ofendida. Percebi que havia acertado o alvo em cheio.
                – Olha aqui, quem é você para julgar ou não meus pensamentos? Nem sabe o que se passa na minha cabeça.
                – Ei, pessoal, parem! – Bradou MinHo, tentando ajudar.
                – Mas é claro que eu sei! É uma maluca, traidora e egoísta, que deve estar pensando em como se livrar daqui o mais depressa possível. – continuou Harry, sem dar-lhe ouvidos.
                – É claro que estou pensando em sair daqui!
                – Eu não disse?!
                – Mas como você é idiota. O que diz não faz sentido algum! Não sei o que fiz para você ficar desse jeito, já lhe disse. Tem me tratado muito mal para alguém que assumiu publicamente estar apaixonado.
                – Este foi o maior erro que cometi. – Pimba! E ganhei 1000 pontos acertando o centro. Ela levantou-se, o queixo erguido, orgulhosa, e saiu em direção a uma portinha à minha direita, que concluí ser um banheiro.
                   Eu me virei e encarei a todos. Eles estavam sérios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário