sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Capítulo 40 - Invasões



Eu on.
“– ATRÁS DELES!!! AGORA IMBECIS, INCOMPETENTES, IGNORANTES, DESCEREBRADOS, GUARDAS DE MEIA TIJELA, TIJOLOS DE SEGUNDA MÃO! QUEM ERA O IMBECIL QUE ESTAVA AQUI DE VIGIA?! RUFUS?! ESTÁ DEMITIDO!”
“– Encontrei-os! Eles estão no corredor 5-B, ala Y.”
                Quando ouvi as frases, não precisei pensar muito para descobrir quem estava no tal corredor 5-B.
                Eram, obviamente, Adele, Pitbull, Steven Tyler, Barry Gibb, Taemin, Onew, Jonghyun, MinHo, Key e... Harry.
                Os brutamontes já sabiam que eu estava viva, mas será que todos eles saberiam?! Como estaria Harry?!
 Percebi pelas conversas que, de alguma forma, eles estiveram presos, e conseguiram escapar. Mas agora tudo iria por água abaixo.
Estavam indo atrás deles, e eu conseguia ouvir duas vozes dando coordenadas na sala, indicando onde eles estavam. Bom, pelo menos eles não sabiam onde eu estava, e essa era uma vantagem que eu usaria em meu favor, pelo menos por enquanto.
 Me mexi um pouco, desconfortável espremida como estava, e senti a panela que haviam colocado no elevador de comida em minha perna... Eles deveriam ser tão grandes que um prato normal não conseguiria conter comida suficiente para eles...
De repente, um pensamento me ocorreu. E se... É! Isso, é claro! Como não havia pensado naquilo antes?
Era um pouco arriscado, mas eu não tinha outra ideia do que fazer, e até aquele momento Deus estivera comigo, então...
Devagar, ergui a tampa da portinhola, sem fazer barulho algum, e senti alívio com o que vi.
O painel com as câmeras estava de frente para mim e, olhando para ele concentrados, estavam dois brutamontes, de costas para mim.
– Agora eles passaram para a ala Z, corredor 1-A. – Um deles falou a um aparelho em sua orelha. Certamente alguém estava ouvindo o que ele dizia em algum outro lugar.
Saí do pequeno elevador e fechei a portinhola muito cuidadosamente. Era muito improvável que a sala de câmeras e alarmes de segurança – o que eu supus que aquela sala fosse – tivesse uma câmera em si mesma, por isso não me preocupei em ser vista por eles, não no painel.
Na ponta de meus pés descalços, andei até um deles.
E fiz.


Narrador observador on.
C e E margearam cuidadosamente o perímetro da enorme fortaleza, e estavam subindo cada vez mais até a superfície, apalpando as paredes, analisando os materiais de que eram feitas, e procurando uma entrada.
– Não dá C. – Elas se falavam por um comunicador especial embutido em seus equipamentos de ponta. – Seja lá por onde eles entram, não é por aqui.
Elas se olharam, tristes. O tempo estava passando e elas teriam que se arriscar a subir mais, onde deveriam haver câmeras de segurança.
No entanto, não tiveram muito tempo para pensar nisso, pois logo uma luz brilhou ao longe, ofuscando a visão das duas.
Temporariamente paralisadas por não enxergarem, aos poucos elas foram recuperando a visão e movimentando o corpo novamente, até verem o que produzia aquela luz, que chegava cada vez mais perto, a uma velocidade incrível.
As duas soltaram um grito de terror ao compreenderem, e se afastaram, quase sendo esmagadas por aquela coisa.


Louis on.
– IIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRÁAAAAAAAAA! – Eu gritei, como um caubói em seu cavalo.
Pisei numa coisa que fez o submarino acelerar, e apertei algo que fez umas luzes acenderem.
– Louis! – Era Liam. – Pare, nós vamos bater!
– É exatamente isso que estou tentando fazer! – Falei, soltando um riso de alegria que não consegui conter. Sempre quisera fazer aquilo.
Vi C e E se assustarem, e achei que elas não sairiam da frente, ficando preocupado por um momento. Mas elas eram espertas e saíram bem a tempo.

Narrador observador on.
O monstro de metal atravessou a parede da fortaleza até a metade e ficou preso. C e E, depois do susto, correram até a parte de trás, que ficara para fora, e começaram a abrir a porta de trás manualmente.
Louis on.
– Estamos dentro! – gritei.
Nós estávamos dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário