sábado, 2 de março de 2013

O Cavaleiro e a Princesa - Capítulo 8



Capítulo 8 – Mortos de Sede

L
ouis fez força para não cair de Cenoura. O Sol estava muito quente naquele fim de tarde, e a cabeça do cavaleiro girava.
                Ele quase não conseguia raciocinar. Olhou para Harry como se olhasse a um estranho, assimilando todos os fatos muito, muito devagar.
                Harry não estava diferente, e Louis demorou a ter uma reação quando o companheiro caiu, afinal, de Twix.
                Você provavelmente consegue imaginar o que os assolava... Era sede.
                Há pelo menos 35 horas não conseguiam beber uma gota sequer de água.
                Louis percebia o cansaço dos cavalos, que haviam sido os últimos a tomarem água, na esperança de que tivessem energia para transportá-los até o rio mais próximo. Mas agora, nem humanos, nem animais, conseguiam mais prosseguir.
                Louis tentou ir até Harry, já desmaiado. Mas, durante o curto trajeto de um metro, seu corpo também não suportou, e caiu no chão. A boca e a garganta secas imploravam por um líquido incolor, inodoro e insípido, chamado água.
                Então seria assim?! Louis morreria daquela forma, sem completar sua missão... Sem ao menos tentar completa-la, ao certo. Um desespero ameaçou invadir seu subconsciente, mas ele estava fraco demais até para se desesperar.
                A morte era iminente.
                A última coisa que os ouvidos do cavaleiro captaram antes de se silenciarem foi o barulho de cascos no cascalho da estrada.
                Depois disto, só escuridão.

2 comentários:

  1. Adorei, tá muito legal, sou leitora nova, você escreve muito bem, parabéns e é bem difícil encontrar um blog que tenha uma escrita correta, e eu encontrei o seu, e a fanfic é muito legal e diferente, já li várias, mas nenhuma com esse tema, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada!!! Espero que se divirta! Só peço desculpas pela demora das postagens.... Sabe como é, a escola... Bjs 😘☺

      Excluir