sábado, 27 de abril de 2013

Capítulo 11 - Contatos



Capítulo 11 – Contatos...
 

A
ssim que Caroline se livrou de Eleanor, foi até seu espelho. O seu espelho mágico. Ficou parada em frente a ele e, após fitar com intensidade sua imagem refletida, falou numa voz sedutora:

– Espelho, espelho meu... Existe alguém mais maléfica do que eu?
Uma imagem estranha começou a se formar sobre o reflexo de Flack. Parecia, a princípio, um emaranhado de formas indefinidas, mas em alguns segundos tornou-se uma cabeça humana.
Era a cabeça de um homem. 
 
 Ele abriu a boca para responder, e sua voz saiu grave e profunda:
– Não, vossa Malvadeza, não existe nem um único ser mais maléfico do que ti.
Caroline sorriu de prazer com o elogio, e fez outra pergunta:
– Espelho, espelho meu... Existe alguém mais bela do que eu?
A cabeça estampada no meio o espelho de repente ficou vermelha, e seus lábios se grudaram. Fazia uma careta estranha.
                Caroline não entendeu nada, até que o Espelho não aguentou mais e...
                – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Conta outra?! Que pergunta é essa?! HAHAHAHAHAHAHAHA!!! Existem milhares de mulheres mais belas que você, bruxa!
                – Como?! – Caroline ficou vermelha de raiva.
                Espelho parou de rir imediatamente.
                – Ah, é que... Quer dizer... É que a senhora não é lá a mais bonita de todas... Apesar de não ser feia...
                – BASTA! – Caroline fez um movimento com as mãos, em um acesso de fúria. – Não vou perder meu tempo com suas malandragens! Espelho inútil... Quero que fassa uma ligação para mim...
                – Qual é a palavrinha mágica?... – Falou Espelho.
                – AGORA!
                – Sim-senhora-vossa-malvadeza! – Falou rapidamente o espelho, tratando de desaparecer do centro do espelho, sendo substituída a sua imagem por uma lista de contatos.


                – Ah, vamos ver... Em quem vou confiar os meus serviços? – falou, pensativa, Flack. – Ah, já sei! - Ela estendeu a mão e “tocou” – pois o sistema do espelho era moderno, era “touch” - em cima do nome daquele com quem queria falar. Imediatamente, Espelho começou a fazer a ligação.
                Logo, a ligação foi atendida, e Caroline pôde ver a imagem de uma grande amiga pelo espelho.
                – Caroline! Mas que surpresa! Há quanto tempo! Pensei que estivesse morta! – Exclamou a bruxa amiga de Caroline.
                – Oh, minha grande amiga! Estou com saudades! Você não iria acreditar pelo que passei...  – A voz de Flack estava melosa.
                Após conversarem um pouco – pois não se falavam há mais de cem anos – Flack falou o que pretendia desde o início da ligação:
                – Minha amiga, tenho uma proposta para você?...
                – Que proposta? – A bruxa amiga de Flack estava curiosa.
                Caroline sorriu maliciosamente...
                – Que tal relembrarmos os velhos tempos? Eu preciso de sua ajuda...

...

Olá leitoras!!!
A partir de hoje, vou começar 
a fazer sempre pequenos comentários 
no final das postagens. 
Bom, como este é o primeiro, 
não tenho muito a falar, 
a não ser perguntar o que acharam
 do capítulo e do Espelho. E aí, o que acharam?
 Beijos,
Elissa <3

3 comentários:

  1. Muitoo bom o capítulo, mas tenta postar mais rápido o próximo por favor.

    ResponderExcluir
  2. O espelho da bruxa moderna é o Will Smith! Esse capítulo ficou muito legal.

    Aline.

    ResponderExcluir