sexta-feira, 17 de maio de 2013

Capítulo 13 - A jovem da estrada


Capítulo 13 – A jovem da estrada

Q
uando Louis e Harry chegaram até a moça, caída no meio da estrada, ela parecia estar tonta.
                - Senhora, você está bem? – Louis agachou-se, colocando seu braço sob o pescoço da mulher e erguendo-a ligeiramente.
                - Ai... – Ela gemeu de dor. – Quem... Quem são vocês? - Ela olhava pra Louis e para Harry de forma confusa.
                - Sou Louis Tomlinson, cavaleiro do Rei Simon, do reino Cowell, e este aqui é meu... hã... conhecido de viagem, Harry Styles. Como está se sentindo, senhora?
                Ela apoiou suas mãos no chão e, com um pouco de esforço, começou a se levantar.
                - Acho que estou um pouco melhor... – Ela se ergueu totalmente, mas quase automaticamente, pareceu ter um surto de tontura novamente, e caiu bem nos braços de Harry.
                - Você não parece bem pra mim... – disse Louis.
                Harry ajudou-a a se endireitar novamente, e amparou-a até que seu corpo se estabilizasse. Quando parecia que a jovem já estava melhor, Louis perguntou:
                - O que aconteceu com você? Por que estava caída aqui no meio da estrada, sozinha? Passou mal?
                - Eu... Eu estava cavalgando de um pequeno vilarejo a uns três dias daqui, em direção a Cowell, quando fui abordada por saqueadores. Levaram meu cavalo, meus suprimentos... Tudo que me lembro é de ter sido acertada por uma coisa dura e metálica na cabeça... Oh, não, estou perdida! – Ela levou a mão aos olhos e começou a chorar.
                - Acalme-se senhora! – Continuou Louis. – Fique calma.
                - Como?! O que vou fazer agora?! Estava indo levar alguns presentes para minha doce vovozinha. Ai... Minha cabeça dói tanto!
                Louis olhou para Harry, e Harry retribuiu o olhar. Os dois sabiam que deveriam continuar a viagem, porém não poderiam deixar a moça desamparada, e demorar três dias para deixa-la de volta em sua casa não era uma boa ideia.
                Como se estivessem se comunicando por telepatia, Harry disse:
                - Vamos leva-la ao sítio do Liam. Lá poderemos deixar Ruth e Nicola cuidando dela.
                Louis assentiu. Eles estavam a aproximadamente uma hora e meia do sítio de Liam. Poderiam voltar, deixar a pobre jovem lá, e depois seguir viagem novamente.
                - Certo. Não se preocupe senhora, nós vamos te levar a um legar seguro. E não se preocupe, você pode confiar na palavra de uma cavaleiro. – Falou Louis. Quando ela já estava montada no cavalo de Harry, logo depois que este se ajeitou na sela atrás dela, apoiando a cabeça da jovem em seu ombro, é que Louis perguntou – Qual é o seu nome?
                - Swift. – Ela respondeu. – Taylor Swift.

...

Pessoal, postarei mais muito em breve, ok? Talvez ainda hoje. Comentem sobre o que estão achando.
Bjs

Elissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário