terça-feira, 6 de agosto de 2013

Capítulo 30 - A Dama do Lago

Capítulo 30 – A Dama do Lago
T
odos se viraram para a direção do lago, assustados. Seria obra da orcrux aquilo que estava acontecendo? Achavam que sim. No entanto, a orcrux havia sido jogada logo na margem do laguinho, e as bolhas estavam emanando bem do centro dele.
Repentinamente, algo comprido começou a se projetar para fora da superfície, bem devagar. Quando a água em volta escorreu, Harry, Liam, Louis, Niall, Zayn e Pin puderam ver: sugia ali uma espada, com o punho tão dourado que brilhava mais que o sol. Mas havia um detalhe estranho: a espada estava encravada em uma pedra.
Os meninos se entreolharam e, depois, voltaram seus olhos para o lago novamente, só para ficarem com mais medo ainda.
A água ergueu-se em uma espécie de parede, que começou a tomar forma até se parecer com a silhueta de uma mulher.
Depois disso, sutilmente, o vulto de água se transformou na mulher que retratava. E ela era a criatura mais bela que os olhos de um homem normal poderiam ver.
A mulher olhou para Harry, Louis, Niall, Liam, Zayn e Pin, paralisados com a visão que estavam tendo.
Ela sorriu e caminhou para fora da água, sua túnica branca com um belo e sensual caimento arrastando-se pela água e depois pela terra da margem do lago. Foi ali que ela parou, e disse:
- Olá, meus jovens... – A voz dela ecoava como se todos estivessem em uma sala deserta e sem nenhuma mobília. O mais incrível era que ela não mexia a boca para falar. Parecia que sua voz suave e ecoante ressoava pelas mentes dos jovens ali presentes. – Eu sou a Dama do Lago. Estou à espera de um de vocês há muito tempo...
- Ah, não... Essa história de “esperando por muito tempo” de novo! – Resmungou Niall. Liam deu uma cotovelada para calar o amigo.
A Dama do Lago prosseguiu:
- Sou a guardiã desta espada, que está cravada dentro desta pedra. Esta espada é Excalibur.
Ninguém pôde evitar uma exclamação. Todos sabiam que espada era aquela: Excalibur, a poderosa arma do Rei Artur! Ninguém conseguia acreditar. Era a mesma espada que Dumbledore dissera que matara Flack há pelo menos um século.
- Sinto a presença de Artur entre nós. – A Dama continuou. – Um de vocês, meus jovens, faz parte da linhagem arturiana, ou seja, é descendente direto de Rei Artur... É meu dever garantir que receba a espada que lhe é devida, uma vez que ela foi perdida há muito tempo por uma das gerações. Desde aquele dia, venho esperando que o descendente se apresente em Avalon.
Todos engoliram em seco, sem dizer nem uma única palavra.
                A Dama do Lago, vendo que ninguém se manifestaria, tomou a palavra para si novamente:
                - Parece que a minha presença os assusta... Eu desaparecerei. Aquele que for o descendente de Artur, que vá e retire da pedra a espada.
E, dizendo isso, a Dama do Lago desapareceu.
Demorou um tempo para que as cabeças dos rapazes voltassem a funcionar devidamente.
Sem emitir uma única palavra, o primeiro que foi corajoso o suficiente para se aproximar do lago foi Louis.
Ele entrou, ainda hesitante, na água, e foi até a pedra. Colocou suas mãos em volta do punho da arma e o puxou para cima, mas a espada não se mexeu um milímetro sequer. Ele tentou várias vezes, forçando cada vez mais, mas a espada não saía da pedra.
Niall foi, logo em seguida. Mas, novamente, não conseguiu retirar a espada da pedra.
Foi então que Liam percebeu:
- Pessoal! Esperem! A pedra e a espada surgiram da água, e estão no meio do lago! Harry, acho que isso pode ter alguma coisa a ver com você! Com o seu elemento!
Harry arregalou os olhos diante da possibilidade. Era verdade: o elemento dele era o único que não havia explicação plausível para lhe ter sido atribuído. Talvez fosse por causa daquilo: de uma descendência do Rei Artur, pelo fato de a espada ter sido entregue ao seu antepassado pela própria Dama do Lago.
Mas... será?
Harry se aproximou. Entrou no lago, molhando a borda de suas calças. Chegou até a pedra, ao lado de Louis e Niall, onde a água lhe batia nos joelhos. Colocou a mão no punho e respirou fundo antes de puxar.
                Qual não foi a surpresa de todos quando a espada deslizou suavemente da pedra. Sim, Harry era o descendente de Rei Artur. Agora tudo fazia sentido! Por isso ele era o elemento água!
                A expressão de Harry revelava sua incredulidade. Ele? Orfão de pai e de mãe, descendente do maior dos reis da Inglaterra?
                - Meu Deus! – Liam exclamou, ao ver Harry com a espada. – Vocês se lembram que Dumbledore disse que Excalibur matou Caroline Flack uma vez?
                Todos balançaram a cabeça afirmativamente.
                - Então... Se a espada é poderosa a ponto de matar uma Flack inteira... Será que não poderia destruir um pedaço de alma dela?
                - Mas é claro! – Niall falou. – É como Pin disse. A orcrux também devia saber da descendência de Harry. Por isso estava tentando deixa-lo abalado! Porque sabia que ela era o único que conseguiria portar um objeto suficientemente poderoso para destruí-la, e que esse objeto estava próximo! Com certeza essa espada pode destruir o sapatinho!
                - Vamos tirar a prova! – Harry disse, sorrindo.
                Harry, Louis e Niall se dirigiram para fora do rio, e Niall pegou o sapatinho que ainda estava caído na borda do lago.
                O loiro colocou o sapatinho no chão, e Pin, Zayn e Liam se aproximaram. Um círculo se formou em volta da orcrux, e Harry foi até o centro, erguendo a espada sobre sua cabeça.
                A espada parecia ter sido parte de seu corpo algum dia. Ela se fundia perfeitamente com Harry: o tamanho, o peso, a lâmina, tudo!
                Harry fechou os olhos e sentiu a espada descer em direção ao sapatinho. Sentiu a arma tocar a superfície de Cristal. Sentiu e ouviu o objeto rachar.
                Harry bateu com a espada no sapatinho mais duas vezes, agora com os olhos abertos. Um grito grave, como um urro, repercutiu pela floresta, e um forte vento soprou, lançando Harry e os outros para longe, fazendo-os se espatifar no chão de terra escura e folhas secas.
                Quando o descendente de Artur se levantou e focalizou o local onde estava o sapatinho, o objeto não passava de milhares de cacos espalhados pelo solo.
...................................................................................................................................
Flack estava checando sua caixa de e-mails (“evil-mails”) pelo espelho mágico, quando sentiu uma pontada fortíssima na cabeça, que começou a latejar.
- AI! – Ela gritou.
Nenhuma pontada aconteceu novamente, porém Flack passou vários minutos com uma fortíssima dor de cabeça. Decidiu dormir um pouco.
                Levantou-se da frente do espelho e caminhou até a sua cama.
                O rosto de Espelho apareceu e perguntou:
                - Vossa Malvadeza está bem?
                - Não. – Caroline respondeu, seca. – Deixe-me dormir.
                E deitou-se. Ela não tinha ideia de que aquela dor de cabeça ocorrera simultaneamente à quebra do sapatinho de cristal.

...............................................................................................................................................

Oiê gente!!! Tudo bem com vcs?
Bom, hoje é motivo para comemoração, pois acabei de descobrir que a minha fic "O Cavaleiro e a Princesa" está indicada nas melhores fanfics de Agosto em http://asmelhoresfanficsdo1d.blogspot.com.br/ !!!!
Obrigada, minhas leitoras, por estarem sempre acompanhando minha história com paciência e lealdade.
Um beijo a todas vocês e às minhas irmãs, minha mãe e minha tia, por estarem sempre me apoiando e dando ideias quando necessário.
Ah, e me desejem sorte, pois neste sábado estarei participando de uma Olímpiada de Língua Portuguesa! Vamos cruzar os dedos!
Obrigada :)
Bjs

Elissa




4 comentários:

  1. Adorei, finalmente o Harry nao é mais importante por urinar hahah, ok essa foi terrível.
    Parabéns, sua fic realmente é muito boa :)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tem um selinho pra você no meu blog: http://asmelhoresfanficsdo1d.blogspot.com.br/2013/08/o-blog-ganhou-um-selinho.html
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi e oi
    Eu ainda não consegui ler tudo pois leio varias fic mas eu estou adorando e sério você merece estar nesse top fic de agosto
    Estarei torcendo por você!!
    Tenho um selinho pra você aqui: http://imagine-1d-angels.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho.html
    Beijos e continua
    Ana

    ResponderExcluir
  4. ELISSSSSSA CONTINUA MINHA NHACA PODRE!

    ResponderExcluir